Lifestyle Léo & Charlô - Uma tarde de mãe e filho

December 21, 2017

         Eu gosto sempre de colocar uma explicação sobre esse estilo de fotos. Por ser algo novo, as pessoas ainda não estão acostumadas e não sabem ao certo o que é. E muitas das vezes desconhecem a importância de contar um pedacinho da sua história dessa forma. Já escrevi sobre lifestyle em outros posts meus. Mas vou falar novamente aqui e depois conto para vocês como foi passar à tarde com essa dupla incrível (quase não gosto desses dois, né? Se não me engano é a quinta vez que eu fotografo eles, é muuuito amor). Então vamos lá...

         Lifestyle é um estilo de fotografar que ganha cada vez mais sentido na minha carreira. Eu como fotógrafa, tento sempre manter o objetivo de eternizar momentos verdadeiros, aqueles que devem ser lembrados daqui há alguns anos. E ao longo do tempo trabalhando no ramo da fotografia, vejo que o estilo lifestyle têm esse potencial incrível de ser algo atemporal e que toma grande importância no futuro da vida de cada um. Sabe quando você quer que sua fotografia não seja apenas "bonita", mas sim que ela tenha um significado? E esses momentos que mostram carinho, afeto, amor e vivência só conseguimos quando as pessoas agem naturalmente, quando elas são elas mesmas. Mas Pamela, por que você dá tanta importância para isso? Pelo simples fato de eu querer que as pessoas recordem de como se olhavam, de como se amavam, de como era aquela época da vida. Eu quero que as crianças cresçam e compreendam através das fotos como eles sempre foram amados pelos seus pais. Por mais que vivemos momentos marcantes, muitas dessas memórias se perdem ao longo do tempo. Então se conseguimos registrar exclusivamente esses pedacinhos de história, somos capazes de resgatar e trazer novamente os significados de afeto. E isso infelizmente não conseguimos com as fotos posadas e artificiais. Você entende a importância disso para o futuro da história da sua família? Se sim, meu dever está cumprido  pois a minha intenção com esse parágrafo foi tentar explicar um pouquinho sobre esse estilo e mostrar como ele pode se tornar  importante na sua vida!
         E o que eu tenho a dizer dessa tarde maravilhosa? Só tenho a agradecer por eles terem me proporcionado tantos momentos bons... Além de esbanjarem amor para que eu pudesse fotografar cada um desses momentos, tive direito até a bolinho feito na hora e foto instantânea da Polaroid. Não é demais isso? São coisas simples, mas que a gente não espera. Com certeza deixaram o meu dia mais feliz. E quando a gente recebe todo esse carinho de pessoas especiais é como se o nosso modo perceptivo mudasse, porque criamos uma conexão capaz de ir muito além, algo que nos auxilia na hora de fotografar o real. Eu acho que é aí onde mora o grande mistério de fotografar a verdade e o sentimento. É você se entregar e sentir-se bem... Para que da mesma forma as pessoas também possam compartilhar contigo os melhores sentimentos. Fotografar a verdade é uma troca linda, que só vai depender de você e das pessoas incríveis que você está fotografando. E eu sempre digo, todas as pessoas tem algo de incrível, cabe a nós fotógrafos descobrir isso dentro de cada um. 

 

 

 

Please reload

POSTS:

Casamento Le & Hermann

August 5, 2019

1/45
Please reload

POSTS RECENTES:

July 30, 2019

Please reload

PROCURE POR TAGS:

Please reload

SIGA-NOS:

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon